sábado, 5 de abril de 2014

Balanço março - Um ótimo mês!

Terminado o terceiro mês de 2014, eu tenho alguns números para comemorar.
Entrei no segundo ano da minha ainda breve carreira de corredor com alguns recordes pessoais: foi o mês com maior quilometragem; o mês com o maior longo (18k); o mês com a maior distância em corridas (15k); entre outras alegrias, tudo isso graças a Deus sem nenhuma lesão ou dor que me impedisse de treinar.


Primeira prova do mês, na praia de Guaratuba, em Bertioga
Março começou OFF, no sábado dia 01. Mas no segundo dia já teve um bom desafio, os 5,3k da 2ª Corrida SADEF, onde bati meu recorde dos 5k com 22m43s e participei pela primeira vez de uma corrida na praia (o mais perto que eu havia chegado disso era o Circuito das Estações no Rio, mas a corrida é no asfalto). Além dos dois dias por semana da natação, a planilha fechou com 19 dias de treinos completados no dia 30 com a Corrida 15km de Barueri, outra prova sensacional onde pude, além de estrear na distância de 15k, me preparar um pouco mais para a estreia na Meia de Sampa, minha prova-alvo do semestre.

Chegando para completar a primeira prova de 15k, nivel
intermediário entre os 10k e a meia-maratona

Duas provas gratuitas, em duas cidades diferentes (o recorde ainda é de dezembro/13, quando corri em 3 cidades diferentes: Rio de Janeiro, Guarulhos e Aparecida).

Ah, e não dá pra deixar de fora do relato o treinão no Pico do Jaraguá dia 09/03, verdadeiro desafio contemplado com a bela visão da Grande São Paulo depois de 4,5k de subida.


Para abril, tenho duas provas de 10k marcadas: dia 13/04 a 1ª Corrida do Descobrimento, no entorno do Parque do Ibirapuera. E dia 27/04 a 9ª Corrida do Trabalhador, dentro do Parque do Carmo. Sem metas para essas corridas, apenas manter a forma e terminar com um belo sorriso no rosto. E, quando eu vier ao blog para escrever o balanço de abril, estarei com um pé na meia-maratona. Está chegando a hora!

Números março/2014

Total Quilômetros: 178 (fevereiro: 122)
Dias treinados: 19
Provas disputadas: 2 (Bertioga - 5k; Barueri - 15k)

Recordes até aqui

Mês com maior quilometragem: março/14 - 178 km (anterior: janeiro/14 - 143 km)
Km mais rápido: 3m59s (2ª Corrida SADEF - Bertioga 5k)
5 km mais rápido: 23m03s (Corrida Internacional de Guarulhos 2013)
10 km mais rápido: 48m29s (Circuito do Sol 2014)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. É isso aí Wania! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Vamos que Vamos Luiz...
    A meia está chegando...
    Se eu estou ansioso, imagino você, hêhê!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza estou ansioso, meu amigo...
    Falta praticamente um mês... vai ser show, seja o que for!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.