sexta-feira, 2 de maio de 2014

Balanço abril

As coisas caminham positivamente. Sigo numa evolução crescente (falo sempre pensando no meu ritmo de amador bem mais ou menos) e a confiança vai bem, obrigado. Sei que uma hora essa linha vai estagnar ou oscilar um pouco, o que é natural, mas enquanto isso não acontece vou aproveitando. E quebrando, feliz, meus recordes pessoais.
Ta certo que o mês de abril poderia ter sido melhor em treinos. Vacilei um pouco nesse aspecto, se pensarmos exclusivamente na planilha: foram 15 dias treinados, número apenas superior em 2014 aos 14 dias do mês de fevereiro. Mas a quilometragem foi boa: 150 km, o segundo melhor mês até agora no geral, só perdendo para março/14.

Não vou dizer que foi ruim
Também não foi assim, assim
A única corrida do mês foi a fantástica Corrida do Descobrimento no dia 13, onde fiz meu melhor tempo em provas de 10k: 47m30s. Apesar disso, saí dessa prova refletindo bastante sobre a minha estratégia. Preciso largar um pouco menos "forte" pra não chegar tão desgastado no final, principalmente porque a próxima prova é uma meia-maratona. Vou ter que conter bem a empolgação inicial pra fazer uma boa prova.

Na segunda quinzena é que eu andei "cabulando" alguns treinos. Assim mesmo consegui fazer meu treino mais longo, com 21,1 Km – meu maior longo até então havia sido com 18k e isso estava me deixando um pouco tenso para a estreia na meia. Agora eu sei que dá pra encarar.

O frio chegou, mas a vontade de nadar é maior.
Até porque a piscina é aquecida rsrsrs
De qualquer forma, ter feito uma média de um treino a cada dois dias no mês não significa que eu fiquei parado. Além da natação, que eu iniciei em janeiro e sigo firme treinando duas vezes por semana e aprendendo cada vez mais, minha nova aquisição foi uma bicicleta que está sendo bem usada. Ainda não faço grandes pedaladas, mas estou garantindo uma média de 10k por dia de bike o que, na verdade, também complementa os treinos de corrida.

Bora pedalar!
Não sei qual será o meu desempenho dia 11/05, na Meia de Sampa. Não quero me impor metas, dessa vez. Terminar a prova já será fantástico, algo que só saberei depois que cruzar o pórtico. Estou ansioso pra poder dizer: sou um meio-maratonista. E, independente do resultado, já tenho a data da próxima meia: 03/08, na Golden Four Asics.
Mesmo com as faltas nos treinos de abril, acredito que me preparei bem. Digamos que fiz um período de polimento um pouco mais longo que o necessário, nas últimas três semanas da planilha rsrs

Números abril/2014

Total Quilômetros: 150 (março: 178)
Dias treinados: 15
Provas disputadas: 1 (Descobrimento- 10k)

Recordes até aqui

Mês com maior quilometragem: março/14 - 178 km (segundo: abril/14 - 150 km)
Km mais rápido: 3m59s (2ª Corrida SADEF 2014 - Bertioga 5k)
5 km mais rápido: 23m03s (Corrida Internacional de Guarulhos 2013)
10 km mais rápido: 47m30s (Corrida do Descobrimento 2014)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Fique tranquilo Luiz... Mesmo faltando a treinos, tenha certeza que está preparado.
    Já correu a distância pelo menos uma vez e, como toda primeira vez a expectativa é cruzar a linha de chegada, você já sabe que dia 11/05 vai poder bradar a plenos pulmões: "EU SOU UM MEIO-MARATONISTA!" e, o que é melhor, como toda primeira vez na distância, com recorde mundial pessoal, hêhê!!!

    ResponderExcluir
  2. hehe é mesmo Wanderson, não é que eu não tinha pensado em mais essa?
    É certeza que vem mais um recorde pessoal! rsrsrsrs
    E será, em 2014, o sexto recorde pessoal seguido! Olha só:

    12/01: 8k em Jundiaí (primeira vez nos 8k, recorde rsrsrs)
    02/02: RP nos 10k
    02/03: RP nos 5k
    30/03: 15k em Barueri, primeira vez... então é recorde também :)
    13/04: Novo RP nos 10k

    kkk vamos comemorando! Tenho certeza que estrear na meia vai ser algo fantástico, por si só. E nós vamos nos encontrar na minha segunda meia, a Golden Four Asics, onde ambos já estaremos devidamente "debutados" na distância rsrsrs

    Abração, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo abril mais que produtivo, Luiz. Siga nesse crescente, evoluindo e se divertindo bastante pelo caminho.

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Fábio, o mais importante nisso tudo é nos divertir, vamos que vamos que maio promete ser bem produtivo em matéria de diversão hehe
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. meu grande amigo cantor e corredor , vc agora colhe o que plantou, isso aliados a um otimo treino e dedicação, já vi que vai longe e fico mega feliz em ver um camarada buscando o melhor, parabéns sempre vc é um grande exemplo a ser seguido !!!

    ResponderExcluir
  6. Grande Ricardo, muito obrigado pela visita. Você tem razão, treino e dedicação são a chave para o sucesso, o resultado que almejamos e que não vem com milagre, é simplesmente um processo. Vamos sempre pedindo a Deus pra nos dar saúde e condições pra continuar buscando isso, o resto com certeza vem!
    Valeu pelo incentivo e parabéns pelas suas conquistas que também vem acontecendo cada vez melhores, prova disso é seu recorde na Meia de Sampa.
    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.