segunda-feira, 24 de junho de 2013

Parque Vila do Rodeio - O "cross-running"

Prova: Circuito Popular de São Paulo - Etapa Cidade Tiradentes
Local: Parque Vila do Rodeio - Cidade Tiradentes - São Paulo / SP
Inscrição: Gratuita
Data: 23/06/13
Distância: 4,2k (1ª)
Geral: 2ª corrida - 2013: 2ª corrida 
Tempo: 23'27'' - Ritmo: 5:35 min/km
Classificação geral masculino: 207 - Categoria (35-39): Não divulgado

Tirada a virgindade da estreia, a segunda corrida veio pra mostrar que nem só de pisos planos e seguros vivem os corredores de rua. Aliás, nem só de ruas. Novamente, a camiseta seria entregue apenas após a prova. Chance de usar a camiseta recebida na prova anterior, a Etapa Vila Maria do Circuito Popular.


A prova no Parque Vila do Rodeio foi feita quase que totalmente dentro da mata (e do mato). Praticamente uma trilha, prejudicada pelo fato de ter chovido na noite anterior. Pedreira pra quem estreava em corridas, como a nossa amiga Giovana Giovanini que nos acompanhou nessa prova.
Antes da largada e da execução do Hino Nacional, o locutor avisa que não serão 5 quilômetros como divulgado, mas sim 4.200 metros. Um "aahh" geral foi ouvido. Também senti uma ponta de decepção, pois havia uma pretensão de baixar o tempo da última prova. Mal sabia eu que isso seria totalmente impossível dada a dificuldade do percurso, ainda mais pra um iniciante.

Mesmo para os mais velozes, a ultrapassagem era difícil - Foto: Edson Fogo
Foi uma prova divertida. Era preciso seguir atento ao percurso, pois escorregões e torções poderiam acontecer. Desviar das poças e do barro fazia dessa, além de tudo, uma prova de obstáculos.
O ponto alto (literalmente) aconteceu depois dos 3500 metros. Após uma curva, nos deparamos com uma ladeira bem inclinada com cerca de 600 metros de extensão. A maioria dos corredores então se transformaram em caminhantes. Havia, sim, alguns que passavam por mim correndo devagarinho, para minha inveja. Quem sabe na próxima.

Tudo bem, o orgulho seria retomado logo à frente - Foto: Edson Fogo
Enfim, voltamos para o pequeno trecho com calçamento, e deu pra cruzar a linha de chegada correndo. Mais uma medalha conquistada. Idêntica à medalha da etapa anterior, nem a cor da fita mudaram, um pouco frustrante. A camiseta e o lanchinho pós-prova a contento, ficando apenas registrada a falha de entregarem a camiseta após a corrida.

Ficou o aprendizado de que é preciso treinar e preparar o corpo não só para a distância, mas também para os desníveis do caminho.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.