sábado, 1 de março de 2014

Balanço fevereiro

Mais um mês se foi, o mês mais curto do ano mas que veio cheio de detalhes importantes.
Já começou com meta atingida: a prova do Circuito do Sol no dia 02/02/14, na qual eu busquei meu sub-48 (e atingi a meta, mas com os 110m a mais terminei em 48'29'' no tempo oficial, ainda assim meu recorde em provas de 10k).

Circuito do Sol: a segunda prova do ano quebrando recorde
pessoal, pra dar motivação para a próxima meta: a Meia
Fevereiro não foi meu mês com mais volume, apesar dos longos que entraram na planilha da Meia. Porém foi o mês em que alcancei o maior volume numa mesma semana (50 km) e também o maior volume num único treino (17.110m em 1h36m). Essa quilometragem num longo de Meia já é suficiente, mas em março pretendo aumentá-la, chegando próximo dos 21 km.

E antes da estreia na Meia em 11/05, algumas provas menores farão parte da preparação, como é normal. Amanhã mesmo, 02/03, vou correr a 2ª Corrida de Rua SADEF, em Bertioga/SP. Serão 5km. Desde o dia 08/12/13 que eu não corro uma prova de 5k, estou um pouco ansioso pra voltar a correr essa prova que hoje já me atrevo a chamar de curta, mas que há menos um ano (maio foi a primeira) era um desafio um tanto quanto difícil.
Depois já tenho marcada a 5ª Corrida 15km de Barueri. Será minha estreia na distância de 15k (a mesma de uma São Silvestre, pra quem não corre poder comparar) e uma ótima preparação para a Meia.

Só pra manter o espírito competitivo, vou arriscar duas metas um pouco ousadas aqui: um sub-23 amanhã em Bertioga e um sub-1:15h em Barueri. Bertioga não divulgou o percurso e não sei como vai ser o trecho na areia... e Barueri já fiquei sabendo que possui umas cinco subidas. Já vou usando isso como desculpa caso essas metas não funcionem dessa vez :P

Essas duas corridas tiveram inscrições gratuitas. Em janeiro, eu corri também os 8k de Jundiaí, com inscrições na faixa. Fica a dica para os corredores que não concordam em correr provas com inscrições a R$100,00. Às vezes, é inevitável (caso da Meia de Sampa) mas, intercalando boas provas com preços baixinhos ou até de graça, dá pra correr mais de uma prova por mês sem prejudicar o orçamento.

Números fevereiro/2014

Total Quilômetros: 122 (janeiro: 143)
Dias treinados: 14
Provas disputadas: 1 (Circuito do Sol - 10k)

Recordes até aqui

Mês com maior quilometragem: janeiro/14 - 143 km (anterior: dezembro/13 - 127 km)
Km mais rápido: 4m03s (Corrida do Internacional Shopping)
5 km mais rápido: 23m03s (Corrida Internacional de Guarulhos)
10 km mais rápido: 48m29s (Circuito do Sol)

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Belo mês de fevereiro, Luiz. Parabéns por ele. Que março seja ainda melhor. Siga firme nos treinos e que os objetivos sejam alcançados. Boa prova amanhã em Bertioga. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio de sempre, Fábio!
    Sei que se eu quiser chegar bem na Meia, mesmo ainda faltando dois meses, preciso me dedicar mais, em fevereiro deixei a preguiça falar mais alto e acabei faltando a alguns treinos, mas em março vou pra cima de novo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mês show Luiz! Não posso dizer o mesmo do meu pois por problemas "extra-pista" acabei parando por duas semanas.
    Legal esses longões, já dá para avistar ao longe onde fica os 21K... deve ser um local muito bonito, hêhê!!!
    Amanhã, 02/03 vamos por fim as nossas dúvidas, se o treinamento para distâncias longas prejudica o desempenho nas distâncias menores.
    E VAMOS QUE VAMOS meu amigo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa prova! Torco pelos sub-23 nos 5 Km!

    ResponderExcluir
  5. Wanderson meu querido, não pude responder os comentários no sábado a noite então agora que lhe respondo a prova já aconteceu. O lado bom é que já posso lhe afirmar: os treinos para a Meia não atrapalham a melhora de performance nas distâncias menores, pelo contrário, ajudam rsrrs... leia o relato da prova de ontem (02/03) que sairá em breve.
    Desejo que esse mês de março seja muito melhor em treinos pra você, e que os problemas "extra-pista" não lhe atrapalhem mais! Abração.

    ResponderExcluir
  6. Wania, muito obrigado, o incentivo dos amigos corredores é fundamental, e funciona, viu! Como eu disse ao Wanderson, a meta foi atingida, e mais um RP quebrado.

    É como se, ao divulgar meus objetivos (ainda que às vezes pareçam, a mim mesmo, inalcançáveis) eu acabo criando uma responsabilidade com vocês que me apoiam, e na hora da prova eu sinto que lhes devo isso! E não é que dá certo? Vamos que vamos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.