quarta-feira, 3 de junho de 2015

Treinão no Pico do Jaraguá

No feriado de 09 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) faremos mais um treinão livre no Pico do Jaraguá.
O primeiro foi no dia 15 de março, e apesar de ter sido um sucesso, reparo agora que não fiz uma única postagem no blog sobre o evento! Que falha imperdoável!

Mas o amigo Adilson Albertini fez, e ficou muito bom:


Cerca de 40 pessoas subiram conosco os 4,5k até o ponto mais alto de São Paulo
Para a segunda edição, mantivemos o mesmo esquema: cada um leva um "pratinho" para nosso lanche no final. O treino é livre, aberto a todos, e cada um é responsável por seu estado de saúde e segurança. Nossa função é reunir a todos com o objetivo de promover o incentivo ao desafio e também a confraternização entre os atletas que muitas vezes só se conhecem pelas redes sociais.

Para tornar o evento ainda mais solidário, vamos arrecadar doações para o Lar das Mãezinhas, uma instituição séria que abriga idosas no bairro da Penha, zona leste de São Paulo. A doação é opcional e voluntária. Nossa sugestão é um pacote de fralda geriátrica descartável tamanho médio, mas no site você pode ver uma lista de produtos de primeira necessidade e escolher outro, se quiser.

Levaremos as doações no horário de visita na terça-feira seguinte ao treino, todos estão convidados a ir conosco visitar as mãezinhas.

Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo
À direita, um pedaço da estrada por onde subimos
À esquerda, a escadaria que leva ao alto da torre, onde temos o Mirante

O Treino


Para quem nunca foi, já vale logo de cara o passeio. O Parque do Jaraguá é muito bonito  e conservado.
O caminho até o pico é feito tanto a pé quanto de carro por uma estrada asfaltada de aproximadamente 4,5 Km, e é por essa estrada que fazemos nosso treino de subida. Há também um outro caminho até o topo, a Trilha do Pai Zé, mais íngreme e com maior grau de dificuldade.

Este treino pode ser feito por qualquer pessoa que já corra mais de 5 Km sem dificuldades. O trajeto total de ida e volta tem 9 Km, sendo a volta, naturalmente, toda em declive. Dizem que na descida todo santo ajuda. :D

Rota e altimetria gerados pelo Strava
Os lanches e pertences ficam guardados nos veículos, no estacionamento na entrada do Parque. Após terminarmos o treino, utilizamos um dos quiosques para fazermos nosso piquenique comunitário.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.