sábado, 12 de outubro de 2013

Circuito da Longevidade - Ansioso!

Quem começa a correr, logo aprende que, independente da distância do percurso, a prova começa muito antes do apito de largada, e termina muitos dias depois. É a inscrição, o estudo do trajeto até o local, a análise do percurso e altimetria, a alegria de ver que amigos também participarão da mesma prova, a retirada dos kits...
Hoje, na retirada de kits para a Etapa São Paulo do Circuito da Longevidade, pude sentir bem forte essa ansiedade. Na verdade, a empolgação para essa corrida já surgiu logo que fiquei sabendo da sua realização – uma prova que já está se tornando tradicional, mas que apesar de ser realizada pela iniciativa privada (Bradesco) não cobra os olhos do corredor: apenas R$20,00 a inscrição.

Inscrições feitas no dia 13/09/13, dia da abertura das mesmas (quem já correu deu a dica que as vagas acabam rápido), passamos, minha esposa e eu, a nos preocupar com outra prova que viria no dia 29/09, o Circuito das Estações Adidas (relato em breve), ainda mais porque seria minha estreia nos 10k. Passada essa prova, as atenções se voltariam novamente para os 6k da Longevidade, e as surpresas (boas) continuariam.

Em matéria de informação, nota 10. Além do site organizado e da página no Facebook sempre postando notícias, ainda nos enviaram emails lembrando que as declarações poderiam ser impressas no site para retirada do kit no dia 12/10. Assim fizemos, e lá fui eu para o bairro do Ipiranga, distante 30 minutos do bairro da Penha onde moro (amanhã provavelmente leve menos tempo).

E, a não ser que a pessoa não se interesse nem um pouco por História, não há como não se emocionar ao menos um pouco com o palco dessa prova: a Praça do Monumento, local onde, segundo os historiadores, D. Pedro I proclamou a independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.

Monumento à Independência: magnífica escultura em granito e bronze
Pra ajudar na ansiedade, o cenário já está praticamente montado, inclusive com o pórtico de largada posicionado. Pelo que pude reparar, a largada será dada de frente para o Museu do Ipiranga. Os corredores iniciarão a prova subindo uma pequena ladeira que costuma ser usada por skatistas para treinarem suas manobras.

Museu do Ipiranga em panorâmica
O kit, além da esperada camiseta e da sacolinha de treino, me surpreendeu por conter também um squeeze (não informava no site que teria esse item) e um sachê com protetor solar. O número de peito em papel de qualidade com nome escrito em letras grandes também merece destaque. Parabéns mais uma vez à organização.


Vamos lá, hoje não é dia de treinar, só me resta aguardar a largada que se dará amanhã às 7:30h. Já corri provas de 5k, 10k, mas nunca 6k, então vou colocar como meta completar a prova abaixo de 30 minutos. Logo saberemos se esse objetivo será alcançado.
E para ser tudo nota 10, só falta mesmo a corrida.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Já pensei em correr o Circuito da Longevidade aqui no Rio, mas por problemas de calendário adiei para o ano que vem. Muito bonito o kit Luiz e, lendo sua postagem deu até vontade de correr, hêhê!!! Amanhã também participarei de uma prova em que vou percorrer vários lugares históricos da Cidade, o Circuito Light Rio Antigo e, pela segunda vez patrocinado, dessa vez pelo TJERJ/AMIL/CLUBE A8. Interessante esse nº de peito, é plastificado Luiz? Boa Sorte para vocês e Boa Corrida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, amanhã vou correr e te digo se a corrida fechou com chave de ouro tudo o que comentei até agora.

    O número de peito está dentro do plástico, não é plastificado, é de papel como os outros, mas de qualidade (pode parecer besteira mas tem uns que até pra tirar a abinha picotada é uma dificuldade).

    Boa prova pra você no Rio Antigo, depois nos conte detalhes!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.