terça-feira, 18 de novembro de 2014

O segundo "prêmio" hehe

Prova: 6ª Corrida do Internacional Shopping Guarulhos
Local: Internacional Shopping - Guarulhos / SP
Inscrição: R$ 50,00
Data: 09/11/14
Distância: 4,8 k (12ª)
Geral: 33ª corrida - 2014: 18ª corrida 
Tempo: 21'05'' - Ritmo: 4:23 min/km
Classificação geral masculino: 63º (de 664) - Categoria (35-39): 10º 
Resultado oficial: http://polesportivo.net/data/documents/Resultado=20ISG=2014.xlsx


Pelo segundo ano consecutivo, participei da corrida do shopping onde trabalho, me apresentando todos os sábados no Chopp Time Guarulhos. Novamente, os funcionários do Chopp Time fizeram sua disputa pessoal, concorrendo ao prêmio oferecido pela gerente Sueli Alves. Em 2013, fiquei em terceiro na disputa, e esse ano melhorei minha marca e minha posição, conquistando o segundo lugar. Não é que, financeiramente falando, vale mais a pena vencer pelo Chopp Time do que papar o troféu da corrida? :D



Preparando-me para a batalha
A edição 2014 teve mais corredores inscritos. A prova está ficando mais conhecida e atraindo também mais corredores de ponta, como o meu amigo Silas Ferrer que, após vencer a I Corrida Desenvolvimento Zona Sul no domingo passado, foi pra disputar essa prova que também tem um percurso difícil, com muitas ladeiras, cotovelos e trechos bem "chatos" dentro do estacionamento superior do shopping. Jéssica Levadinha, a vencedora feminina de 2013, estava lá mais uma vez pra tentar o bicampeonato.

Roni, Toni, eu de viseira e o gerente Iran ao meu lado,
apenas alguns dos que competiram com a camiseta do Chopp Time
Na "categoria" Chopp Time também a disputa estava mais acirrada, com mais integrantes dessa vez. O kit foi retirado no sábado das 10h às 22h (horário bom, peguei o meu e da esposa um pouco antes de começar a tocar, por volta das 18h). No domingo, estacionamento liberado e tranquilidade para utilizar os banheiros do shopping e aguardar a largada que foi dada no horário.

Assim como no ano passado, os meus amigos de equipe largaram forte, mas eu preferi manter o ritmo planejado. Consegui alcançá-los antes do segundo quilômetro, com exceção do Roni que não tem jeito, corria novamente pra sub-20 minutos e eu ainda não corro pra isso. Dessa vez, já conhecendo o percurso, me preparei pra enfrentar as duas ladeiras fortes do começo e deixar pra esticar a passada na reta atrás do shopping.

Consegui manter o ritmo sem cair de rendimento como aconteceu na última edição. Ainda assim o Toni, que foi o segundo da equipe em 2013, se mantinha a uma distância que me permitia vê-lo nas voltas que o percurso fazia no estacionamento. Incrível como ele também melhorou seu pace mesmo não tendo treinado tanto durante o ano. Se tivesse treinado, talvez eu não pudesse superá-lo.

Um único posto de hidratação fez parte do percurso. Pra mim, é suficiente pra uma corrida de 5k, mas vi algumas reclamações no facebook devido a dificuldade da prova. Realmente a altimetria dessa corrida é um fator que assusta alguns corredores que não gostam de ladeiras.

Equipe Chopp Time Guarulhos
Concluí a prova em 21m05s, contra 22m42 da edição anterior (leia o relato AQUI). Meu amigo Silas ficou em terceiro e a Jéssica dessa vez foi a quarta colocada, provando que o nível da prova ficou mais difícil.

Essa é uma corrida que vale justamente pela dificuldade, afinal de contas uma das coisas bacanas da corrida de rua é testar novos desafios em diferentes percursos. Como a corrida é organizada diretamente pelo Shopping, sinto que falta alguns detalhes encontrados em outras corridas, principalmente no pré-prova: o shopping divulga a corrida no Facebook e os atletas comentam perguntando sobre o kit, sobre o percurso, e nada de respostas, essas informações não constam no site nem na página da rede social. Acredito que muitas potenciais inscrições são perdidas aí.

A corrida em si é organizada, o kit pós-prova além da medalha e das frutas teve dessa vez até sorvete, não foi ruim. Mas confesso que, pra mim, o atrativo está mesmo na participação da equipe da chopperia onde canto todos os sábados.

Minha esposa também melhorou seu tempo em relação à edição anterior. Mais uma corrida concluída, com diversão e melhora da marca anterior, satisfação garantida :P

Ah... o prêmio de segundo colocado foi uma garrafa de Whisky Black Label. Que me desculpem os aficionados por Whisky, mas como não bebo preferi minha parte em money que é good e nós não have, e o valor do dito cujo pagou a inscrição e ainda sobrou um pouquinho rsrsrs

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.